Iconic Brazilian Bandit Lampião Returns in New Netflix Comedy Series ‘O Cangaceiro do Futuro’

Feb 17, 2024

A Netflix compartilhou detalhes de sua próxima série original brasileira, “O Cangaceiro do Futuro”, uma comédia estrelada por Edmilson Filho (“O Shaolin do Sertão”, “Cine Holliúdy”) e Chandelly Braz (“Now Generation”, “Sparkling Girls” ) que chegará à plataforma ainda este ano.

Glaz, que já colaborou com a Netflix em “Get the Goat”, produz a série, criada por Halder Gomes (“O Shaolin do Sertão”, “Cine Holliúdy”), escritor-diretor-produtor que já trabalhou diversas vezes com “O Cangaceiro do Futuro” liderou Filho, alcançando sucesso popular tanto no cinema quanto na TV.

As filmagens da série já foram encerradas, que foi filmada na cidade rural de Quixadá, no Ceará, Nordeste do Brasil, antes de terminar em São Paulo. A filmagem do programa e a incorporação de talentos como Gomes, de Caerá capital, Fortaleza, são exemplos do “objetivo de expansão para todas as regiões do Brasil” da Netflix, conforme anunciou Elisabetta Zenatti, VP de Conteúdo Brasileiro, em novembro passado.

A série gira em torno de Virguley (Filho), um pau para toda obra que luta para sobreviver na cidade grande, cada dia mais longe do sonho de ficar rico e voltar para casa. no Nordeste.

Entre empregos, Virguley sobrevive graças a uma notável semelhança com Lampião, provavelmente o líder bandido de maior sucesso do século XX e o rosto da era Cangaço. Um dia, no “trabalho”, Virguley se mete numa confusão e tem a campainha tocada, apenas para acordar em 1927, onde é confundido com o verdadeiro Lampião. Sempre oportunista, ele prende os bandidos de Lampião, se apaixona pela local María (Chandelly Braz) e rapidamente se estabelece como o líder de fato da cidade… pelo menos até que o verdadeiro Lampião apareça.

É uma alegria levar um ícone cultural e histórico do Nordeste para o resto do Brasil e do mundo”, explica Gomes. “A era desses bandidos é uma fonte inesgotável de inspiração, e há muito tempo eu queria criar uma comédia sobre esse momento.

O espetáculo revive alguns dos personagens mais famosos do Nordeste rural, e eles se chocam com a sobrevivência moderna, representada por Virguley… Ter um projeto como esse acontecendo no Ceará – com impacto financeiro, cultural e artístico, além de um que beneficia o turismo – me leva de volta ao início da minha carreira, quando sonhava em ter Hollywood em casa para nunca mais precisar sair do meu país”, acrescenta.

Em novembro passado, a Netflix organizou um enorme roadshow multimídia do Brasil, apresentando diversas novas séries e filmes e prometendo grandes coisas para o futuro do conteúdo local brasileiro, ao som de 40 títulos em desenvolvimento ou produção na época.

Outros títulos brasileiros importantes divulgados naquele dia incluíram a coprodução da Morena-films “Todo Dia a Mesma Noite”, uma série dramática inspirada na história real de um incêndio em 2013 na boate Boate Kiss, que deixou 242 mortos; “Bionicos”, o primeiro filme de ação e ficção científica da Netflix Brasil; e os primeiros originais brasileiros para crianças e famílias do streamer, “The Nutty Boy” e “Wake Up, Carlo”.

Embora víssemos as conversas e o impacto que as histórias têm no mundo, queríamos nos aprofundar para entender como as histórias aproximam as pessoas de um país como o Brasil”, disse o co-CEO da Netflix, Reed Hastings, durante a apresentação. “Há muito mais para descobrir e se apaixonar. Tantas histórias brasileiras mais diversas para serem contadas.

Postagens relacionadas